ENTRE EM CONTATO

Núcleo de Turismo de Londrina - Rua Minas Gerais, 297 – 2º andar Sala 23 – Centro  
Londrina – Pr.  CEP: 86.010-905
(43) 3344-1700

  • White Facebook Icon
Please reload

Recentes

Codel lança programa para estimular turismo em Londrina

June 28, 2018

1/2
Please reload

Veja também:

Conectur Londrina discute tendências, inovação e oportunidades para o turismo de negócios e eventos

October 25, 2018

Nesta quinta-feira (25), foi realizado o Conectur Londrina, evento da área de turismo que teve por objetivo promover a inovação e conexão entre os principais representantes do setor, dentre eles entidades, empresas, governo e instituições. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Turismo de Londrina - constituído por entidades como Sebrae, Londrina Convention, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Codel, SESC e SENAC. A iniciativa contou ainda com o apoio da Fecomércio PR e dos roteiros turísticos Rota do Café e Rota Sonho Lindo.

 

A consultora do Sebrae, Simone Shavarski e representante do Núcleo de Turismo, considera que o evento é um marco para o setor na cidade e que deve se repetir nos próximos anos. "Todos os cenários apontam que os destinos turísticos inteligentes serão grandes centros para captação de eventos. Londrina já é considerada a cidade dos eventos, pela quantidade de eventos que atraímos anualmente - mais de mil por ano. O nosso desafio é conectar o setor, e trazer os conceitos da inovação, conectividade, perfis das novas gerações, tendências e oportunidades. É um setor que se renova a cada dia e precisamos nos diferenciar como destino turístico conectado e inteligente", disse, considerando o conteúdo abordado em todo o evento.

 

Para o presidente da Câmara de vereadores, Ailton Nantes, inovar no setor de turismo em Londrina contribui também para a experiência do próprio londrinense com a cidade. "Nós temos que mostrar para o londrinense o potencial da cidade e também para quem vem de fora. Por isso só temos que agradecer essa iniciativa e o que vocês têm feito pela nossa cidade".

 

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, considerou a importância da iniciativa para fomentar o desenvolvimento da cidade. "Estamos com as demandas do setor e Londrina vai estar ainda mais aberta para receber grandes eventos. Estamos fomentando cada vez mais, para executar este objetivo", comentou, considerando que em breve a prefeitura irá disponibilizar um material institucional inédito sobre a cidade, impresso e em vídeo, para contribuir com a captação de eventos em todos os setores.

 

O deputado Alex Canziani falou sobre o cenário promissor do turismo de negócios e eventos em Londrina. "É uma área muito importante para geração de renda, e oportunidades. E é possível construir um futuro com mais oportunidades através do turismo", acredita.

 

O prefeito Marcelo Belinati, que também esteve presente no evento, acredita que o setor de turismo é um grande propulsor do desenvolvimento da cidade. Segundo ele, entre a prefeitura vem atuando em algumas frentes, como desburocratização, industrialização e desenvolvimento, o que envolve diretamente o setor de turismo de negócios e eventos. 

"Temos de tudo para fazer de Londrina uma cidade cada vez melhor. E estamos trabalhando para trazer mais eventos para a cidade", comentou. 

 

Belinati destacou ainda o potencial da cidade, que tem atraído não só eventos – a exemplo os jogos da juventude, stock car e shows –  como também grandes empresas, como a Tata, multinacional do setor de Tecnologia da Informação. "Londrina está vivendo um momento fantástico. Temos um potencial incrível e contamos com todos do setor para trazer até nós estas demandas", disse.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags