ENTRE EM CONTATO

Núcleo de Turismo de Londrina - Rua Minas Gerais, 297 – 2º andar Sala 23 – Centro  
Londrina – Pr.  CEP: 86.010-905
(43) 3344-1700

  • White Facebook Icon
Please reload

Recentes

Codel lança programa para estimular turismo em Londrina

June 28, 2018

1/2
Please reload

Veja também:

Prefeito de Londrina recebe empresários certificados com o Selo de Qualidade no Turismo

March 24, 2017

 

 

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, empreendedores do segmento de turismo de Londrina e região. Eles foram certificados, na última semana, com o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, concedido pelo Sebrae-PR. A certificação mostra que, durante o programa de qualificação, as empresas atingiram os níveis exigidos pelo programa. Além do Selo, seis empresas de Londrina foram os destaques da edição, conquistando as primeiras colocações em seus segmentos, e uma delas obteve a melhor nota dentre todas as empresas participantes do programa no Estado.


O prefeito parabenizou a todos os empresários que receberam a certificação, e também a premiação por alcançarem os melhores índices em suas áreas de atuação. “O grande foco da nossa administração vai ser o crescimento e desenvolvimento econômico de Londrina. E esse vai ser o foco absoluto, pois todas as áreas, como saúde, educação, e segurança, dependem disso”, afirmou.


Marcelo explicou que a administração municipal deu início a várias ações que buscam facilitar o empreendedorismo na cidade, junto com a geração de empregos e renda. “Nessas comissões de trabalhos, temos a ótica de aquecer a economia da cidade, criando um ambiente favorável para o empreendedorismo. Esse é meu compromisso com a cidade de Londrina, e os empresários serão essenciais para realizarmos isso”, destacou.


Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Nado Ribeirete, a parceria que a Prefeitura tem com o Sebrae, em diversas ações, também é de extrema importância. “A atual administração tem o objetivo de promover e melhorar o turismo, inclusive o de negócios, em Londrina. E é uma alegria ver nossa cidade e região tão bem representada em um evento desta relevância”, disse.


Sobre o programa 


A gestora do projeto de Turismo do Sebrae-Pr, Simone Millan, explicou que o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é concedido aos empresários que participaram do processo de capacitação realizado pelo Sebrae, com duração de aproximadamente um ano. “É um processo bem complexo e trabalhoso, com foco em melhorar o atendimento ao cliente e a gestão dos negócios. Demanda uma preparação muito grande, e para serem certificados, eles têm que alcançar um nível de adequação de no mínimo 80% ao final do programa”, apontou.


Para Simone, o fato de Londrina ter tido todas as empresas participantes do programa certificadas, além das premiações por conquistarem as melhores notas, mostra que o setor de Turismo da cidade está muito bem posicionado no Estado. “Londrina realmente está qualificada para receber eventos, receber turistas, na gastronomia, então essa área a gente sabe que é forte. Mas quando tem esse comparativo com outras cidades, inclusive nossa capital, é que temos a prova disso. E em termos de cidade, isso é muito importante para o fortalecimento do setor como um todo”, ressaltou.


O diretor de Turismo da Codel, Fabian Bordon, acrescentou que o Município incentiva a participação das empresas locais em programas de capacitação e certificação. “A Codel entende que quando você está preparado, seu negócio tem capacidade de gerar mais resultado. E quando a gente analisa o perfil do empresário que buscou a certificação no SEBRAE, fica muito satisfeito, porque grande parte das empresas certificadas já são líderes em seus segmentos. Elas são referência no próprio setor, e mostram que a gente nunca pode parar de buscar o aprendizado pois quem é líder, não é à toa. E quanto mais eles buscam se qualificar, mais qualificam Londrina como um todo”, analisou.


O programa de Turismo é desenvolvido em parceria entre o Sebrae/PR, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Convention & Visitors Bureaux, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

 

Fonte: Prefeitura de Londrina
Foto: Luiz Jacobs

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags