ENTRE EM CONTATO

Núcleo de Turismo de Londrina - Rua Minas Gerais, 297 – 2º andar Sala 23 – Centro  
Londrina – Pr.  CEP: 86.010-905
(43) 3344-1700

  • White Facebook Icon
Please reload

Recentes

Codel lança programa para estimular turismo em Londrina

June 28, 2018

1/2
Please reload

Veja também:

22 empresas de Londrina e Região recebem Selo de Qualidade no Turismo

March 15, 2017

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, todas as empresas londrinenses inscritas no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, serão reconhecidas dentro das metas do Programa. No total, 22 empreendimentos participaram do ciclo 2016/2017 na regional norte, sendo que 19 deles estão localizados em Londrina. A cerimônia de entrega do Selo para as 120 empresas que serão agraciadas no Estado será no dia 17 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense.


O Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná está na segunda edição. Trata-se de uma inciativa do Sebrae/PR, desenvolvido em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

 

O objetivo do Programa é incentivar as empresas que fazem parte da cadeia do turismo a investirem na gestão e na excelência de seus serviços. A empresa que atinge a pontuação necessária (80% das metas) receberá um certificado que a valida e a diferencia da concorrência, sendo um elemento de divulgação e promoção do empreendimento.

 

Segundo a consultora do Sebrae/PR em Londrina, Simone Millan, o bom desempenho das empresas da cidade no Programa demonstra o interesse dos empresários do setor de turismo em melhorar, cada vez mais, o atendimento aos consumidores. “As empresas estão aprimorando e melhorando sua gestão a cada dia, focando os produtos e os serviços nas necessidades do cliente. O excelente resultado das empresas londrinenses no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná fortalece ainda mais a imagem de Londrina como um destino atraente para o turismo de negócios e eventos”, destaca.

 

As empresas londrinenses que serão reconhecidas são: Confort Suites, Hotel Bourbon, Hotel Crillon, Golden Blue Hotel, Boleria Dom Leonardi, Restaurante Bollogna, Cozinha de Lourenço, Empório Guimarães, Kerry Grill, Mercado Guanabara, La Palme Bistrô, Pastel Mel, Pizza Mais, Pizzaria Revenna, Sávio Sorvetes, FB Eventos, Adriana Pontin, Freddo e KTS Turismo.

 

Qualidade

 

Para Daiana Bisognin Lopes, proprietária da FB Eventos, a inscrição no Selo de Qualidade no Turismo do Paraná contribuiu muito com a evolução na gestão empresarial. “O Programa ajudou na organização dos processos e foi bem extenso e complexo. Alcançamos melhorias nos processos e nas atividades do dia a dia. Valeu muito a pena ter participado. A consultora que nos acompanhou tinha visão do negócio e nos auxiliou na organização de todo o processo interno de trabalho”, diz.  A FB Evento realiza eventos corporativos, técnicos e científicos no Brasil todo e está no mercado há mais de dez anos.

 

Na opinião de Patrícia Pissinin Guimarães, proprietária do Empório Guimarães, o Programa foi essencial para a organização da empresa. “Fizemos a adequação às normas que ainda não praticávamos. Além disso, obtivemos melhorias nos controles de desperdícios e no planejamento”, afirma Patrícia. Ela destaca que todos os funcionários se envolveram no processo. “Nossa equipe recebeu muito bem as orientações e estava aberta às mudanças”, enfatiza.

 

O conteúdo do Programa contemplou uma série de etapas para elaboração de diagnóstico empresarial, feito com base em questionários respondidos pelos gestores, treinamentos, palestras, avaliações de consultores e visitas técnicas. Foram avaliados requisitos legais, processos de gestão, sustentabilidade e atendimento, itens de infraestrutura e oferta de serviços. O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) foi o responsável pela análise de conformidade e avaliação das empresas no final do processo.

 

Em Londrina, o foco do Programa foi o turismo de negócios e eventos, responsável por 55% do fluxo anual de visitantes. Há cinco anos, o Núcleo de Turismo de Londrina desenvolve estratégias para melhorar as oportunidades para as empresas do segmento de turismo de negócios. O Núcleo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, assinado pela Secretaria de Estado do Turismo, Londrina Convention Bureau, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sebrae/PR, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), do Senac e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

 

Para Fabian Telha, secretário de Turismo, o reconhecimento das empresas comprova que Londrina está no caminho certo. “Uma cidade forte se faz com empresas preparadas. Este Selo atesta não só a capacidade dos empreendedores, mas principalmente sua vontade em se reinventar e crescer, dispostas a aprender e investir para continuar. A prefeitura de Londrina acredita que o desenvolvimento da cidade passa fundamentalmente pela preparação de suas empresas e cidadãos. Agradecemos ao Sebrae/PR e as empresas aqui certificadas”, enfatiza.

 

Fonte: Londrina Convention

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags